segunda-feira, 21 de março de 2011

Momentos...

"Que em Tuas Mãos de Pai possa encontrar segurança sempre!"


Pax Dominus!
Que Alegria depois de muito tempo voltar às postagens aqui no blog.
E com grande satisfação que hoje no dia do meu aniversário venho partilhar com vocês as experiências fortes que tive nestes dias.
 Dia 12/03/2011 A.D. iniciaram-se as formações bíblicas, de espiritualidade e carisma da Nova Jerusalém além de formações humanas. Nossa tarde havia começado muito bem, passamos cerca de uma hora diante de Jesus Sacramentado, na Capela do mosteiro.
 Depois disso fomos para as formações. Tomamos um grande susto logo de início, ao menos os meninos – já que nossas formações são separadas, homens para um lado e mulheres para o outro, nosso mestre de aspirantado, Ir. Márcio NJ, começou a ler para nós o prólogo de São Bento (Baluarte da Nova Jerusalém junto com São Jerônimo).
.

Começa o prólogo da regra

Escuta filho, os preceitos do mestre, e inclina o ouvido do teu coração; recebe de boa vontade e executa eficazmente o conselho de um bom pai para que voltes pelo labor de obediência, àquele de quem te afastaste pela desídia da desobediência. A ti, pois, se dirige agora a minha palavra, quem quer que seja que, renunciando às próprias vontades, empunhas as gloriosas e poderosíssimas armas da obediência para militar sob o Cristo Senhor, verdadeiro Rei.
Antes de tudo, quando encetares algo de bom, pede-lhe com oração muito insistente que seja por ele plenamente realizado, a fim de que nunca venha a entristecer-se, por causa das nossas más ações, aquele que já se dignou contar-nos no número de seus filhos. Assim, pois, devemos obedecê-lo em todo o tempo, usando de seus dons a nós concedidos, para que não só não venha jamais, como pai irado, a deserdar seus filhos, nem tenha também, qual Senhor temível, irritado com nossas más ações, de entregar-nos à pena eterna como péssimos servos que o não quisera seguir para a glória.
À medida que o nosso mestre ia lendo essas palavras meu espírito se preenchia, pois Deus que me chamava a dar mais aquele passo na vocação, no período do aspirantado, me dava os meios para que eu possa fazer a vontade Dele. Tomando como direção o prólogo da Regra de nosso Pai São Bento, o meu coração se preenchia de paz e ao mesmo tempo vários sentimentos como: Alegria e Medo.
 Alegria por está buscando a Voz de Deus, mas ao mesmo tempo de Medo de frustrações e inseguranças, mas o Senhor que me chama a viver isso me concederá os meios para que tudo concorra segundo os planos.
Bom  amigos do blog, essa é a minha segunda partilha de muitas, que o nosso coração se abra a Vontade Deus e que Maria santíssima passe a frente de todo esse ano e que são Bento e São Jerônimo intercedam por nossas vocações. Por Jesus cristo Nosso Senhor. Amém!

Eribelton Domingos da Rocha – aspirante NJ.

0 comentários: